segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bom Dia Confraria!!!! Que domingo hein Formula Indy , Moto GP , DTM,e Nascar!!! Bom consegui acompanhar a Indy e o Dtm as outras duas competição apenas dei uma olhada!!!! Vamos falar do DTM primeira prova da temporada chegada das Bemas para brigar com as Audi e as Mercedes foi muito boa , a DTM não e mais akela categoria que que assisti na década de 80 e 90 . Hj são f1 carenados não e mais carros de rua preparados como era no começo mais enfim vale a pena ser visto bom pegas vou postar o resumão da corrida aki para vcs apreciar a prova deste domingo!!! O primeiro vencedor da temporada DTM é Gary Paffett (Mercedes-Benz). O britânico venceu a corrida em Hockenheimring após 40 voltas. Para Paffett, é 18 A vitória na DTM. Atrás dele, cruzou o seu companheiro de equipe Jamie Green (Mercedes-Benz), com 4,7 segundos atrás. O pódio foi completado por Ekström Mattias (Audi) em terceiro lugar. Christian Vietoris (Mercedes-Benz)em posições quatro e Mike Rockenfeller (Audi)na quinta posição. Andy Priaulx BMW como o melhor piloto da BMW na corrida retorno DTM terminou em sexto lugar. O brasileiro Augusto Farfus BMW largou lá atraz fez uma prova de recuperação enfim foi complicado para o Brazuca que estreia na categoria a bordo de sua BMW terminou em 15 lugar abaixo segue o depoimento do Farfus!!!! Augusto Farfus (carro número 16, BMW Team RBM, 15 º lugar) tinham "Depois de todos os problemas que tivemos na qualificação, fomos capazes de obter de volta na corrida. Infelizmente, um problema de comunicação custou antes do pit stop, um resultado melhor. Mais não foi possível nestas circunstâncias. Precisamos agora olhar para a frente, em qualquer caso, estamos no caminho certo. Meu carro estava na classe, raça, e devo ter sentido. " Depoimentos dos chefes de equipe apos a prova!!!! Mercedes-Benz Motorsport chefe Norbert Haug: "Um grande resultado. Nossa equipe fez o melhor trabalho. O resultado na prática não foi o melhor, mas na corrida fomos capazes de mostrar um grande desempenho. Uma vitória é a melhor recompensa que você pode começar. Os duelos de Jamie Green e Gary Paffett foi correr ao mais alto nível. Foi uma corrida muito boa. " Audi Motorsport chefe Dr. Wolfgang Ullrich: "Felicito o vencedor. Mattias Ekstrom fez o melhor da raça. Tivemos uma boa qualificação muito, mas infelizmente não é uma corrida perfeita. A corrida foi emocionante eo início da nova era feito toda a honra. Agora, queremos atacar no Lausitzring. " Diretor da BMW Motorsport Jens Marquardt: "O DTM não pretende ser. Claro que é chato quando você perde carros tão cedo ou no final do campo encontra. Mas o ritmo é tão bom eo carro na corrida. A classificação foi definitivamente melhor do que o esperado e, portanto, o impacto global do fim de semana de corrida em primeiro lugar, muito positivo. "
Vencedor da prova Gary Paffett O LINK DA PROVA TA NO FINAL DAS FOTOS DO DTM
O link caros amigos!!!! http://www.youtube.com/watch?v=EVp3DLh7H7k&feature=g-all-s
Caros amigos viajante vindo da Alemanha domingo passado me informou que o DTM estará no Brasil em outubro deste ou do ano que vem tudo depende de minimo acertos para prova se realizar!!!! Agora meus amigos vamos falar da Indy !!! Domingão de corrida em SP eu participando da transmissão da corrida pela WEB fazendo o melhor possível sempre, mais enfim espero que tenha ficado bom meus pitaco, divertir e acho que fiz o Rodrigo e o Sal rir um pouco com as minhas pitacadas!!! A corrida foi boa com belas brigas falando dos brasileiros Helio fez uma corrida sem palavras largando no pelotão do Afeganistão e chegando em 4 lugar o Barrica chegou em 10 lugar o Tony em 13 lugar e a musa Bia se enroscou no final da prova e chegou na 20 posição!! O australiano Will Power conquistou neste domingo a vitória na São Paulo Indy 300, etapa brasileira da temporada 2012 da Fórmula Indy. Dominante ao longo de todo fim de semana, o australiano da Penske largou da pole position, liderou a maior parte das as 75 voltas e cruzou a linha de chegada à frente de Ryan Hunter-Reay, da Andretti, isolando-se ainda mais na liderança da classificação. O japonês Takuma Sato, que largou em 25º, foi terceiro, em corrida cujas últimas voltas foram bastante agitadas. Com o resultado, Power segue soberano na liderança da competição: após quatro provas e três vitórias, o australiano soma 180 pontos, graças aos 53 que contabilizou em São Paulo - 50 da vitória, dois por ter liderado o maior número de voltas e um pela pole position. De quebra, ainda garantiu sua terceira vitória em três provas na cidade de São Paulo, confirmando seu favoritismo. Helio Castroneves, o vice-líder, tem 135 pontos. Os quatro brasileiros tiveram participações discretas na prova, com Helio Castroneves (Penske) terminando em quarto, Rubens Barrichello (KV Racing) em 10º, Tony Kanaan (KV Racing) em 13º e Bia Figueiredo (Andretti) em 20º. Todos andaram entre os dez primeiros colocados da prova, sendo que Castroneves chegou até mesmo a liderar. Mesmo assim, as estratégias e as paradas nos boxes atrapalharam os representantes do País. A largada da prova aconteceu sem chuva e sem batidas no apertado S do Samba. Will Power, Dario Franchitti e Scott Dixon mantiveram as três primeiras posições, enquanto Graham Rahal (Chip Ganassi) subiu do sexto para o quarto posto. Kanaan e Barrichello mantiveram nas respectivas posições de largada nas primeiras voltas, 11º e 12º, enquanto Castroneves e Bia perderam um posto cada: 19º e 20ª. Na oitava volta, Rubinho errou em parte do traçado e perdeu o 12º posto para o companheiro de equipe, EJ Viso. Mais tarde, caiu para 14º ao ser superado pelo francês Simon Pagenaud. Em busca de recuperação, Castroneves trocou os pneus em busca de aderência, voltando em 26º e último lugar. Tony Kanaan, enquanto isso, era o 10º colocado. No final da 11ª volta, Ryan Hunter-Reay atacou James Hinchcliffe na Curva da Vitória e tomou o sétimo lugar de seu companheiro de Andretti com muita categoria. Neste momento, começava a garoar em parte do circuito, o que poderia mudar as estratégias das equipes. Na 20ª volta, Scott Dixon foi para os boxes e caiu do terceiro para o 12º lugar - Rahal assumiu seu posto no pódio. As trocas fizeram com que Hunter-Reay assumiu o segundo lugar, seguido de Mike Conway, Ryan Briscoe e Ed Carpenter. Rubens Barrichello vinha em oitavo, mas passou pelos boxes e caiu quatro posições. Katherine Legge, que vinha bem atrás, escapou e estourou o pneu traseiro esquerdo no muro. Enquanto disputava posição com Conway, Briscoe exagerou, perdeu a frenagem e acertou o muro, abandonando a corrida quando tentava o quinto lugar. Pela primeira vez, pace car e bandeira amarela no circuito; com tudo parado, Castroneves era oitavo, Barrichello era 10º, Kanaan era 13º e Bia era 21ª. Na relargada, pela 26ª volta, Dario Franchitti foi tocado no S do Samba e parou na chicane. Parecia o abandono do escocês, mas a reentrada do pace car ajudou a mantê-lo vivo na corrida. Power era primeiro, com Hunter-Reay em segundo, Dixon em terceiro, Castroneves em quarto, Barrichello em quinto e Kanaan em sexto. Bia era 16ª, e Franchitti era 22º. Na segunda relargada, pela volta 29, uma incrível disputa de brasileiros: Kanaan botou de lado, Barrichello botou do outro e os dois engoliram Castroneves, assumindo respectivamente quarto, quinto e sexto lugares. No entanto, no fim da fila, Josef Newgarden rodou na saída da Curva da Base Aérea e atingiu James Jakes, da Dale Coyne. Simona de Silvestro (HVM) e Charlie Kimball (Chip Ganassi) também se envolveram no choque, mas resistiram. Posteriormente, a suíça abandonou. Com mais uma bandeira amarela, os brasileiros passaram por seu melhor momento na 31ª volta: Kanaan em quarto, Barrichello em quinto, Bia em sétimo e Castroneves em décimo. Largada de novo na volta 33, e o brasileiro da Penske foi subindo, chegando a oitavo quatro voltas mais tarde. Na volta 41, Kanaan foi chamado para os boxes e voltou em 17º. Melhor para outro carro da KV, o de Rubens Barrichello, que assumiu o quarto posto. Mais atrás, Castroneves atacou Bia e tomou da piloto o sétimo lugar. Depois, na volta 45, Dixon também parou, e Rubinho saltou para o terceiro lugar. Franchitti vinha atrás, com Castroneves e Bia na sequência. Porém, Barrichello passou pelo pitlane, foi para 17º e ajudou o escocês da Chip Ganassi em terceiro. Will Power, soberano ao longo do fim de semana, só perdeu o primeiro lugar ao parar nos boxes na 52ª volta, caindo para o 12º lugar. Neste momento, Helio Castroneves assumiu a liderança pela primeira vez, seguido do surpreendente Takuma Sato. Na volta 54, Bia atacou Graham Rahal e roubou do americano a 16ª colocação. Mais tarde, o brasileiro da Penske parou nos boxes e voltou atrás de Viso, mas errou a freada na Curva Tietê e perdeu terreno. Bia ainda mostrou arrojo e passou Charlie Kimball na volta 58, assumindo o 14º posto. Castroneves era o quinto, com Barrichello em sexto e Kanaan em 18º. Beneficiado pelas trocas e pela estratégia de esperar por uma bandeira amarela, Scott Dixon era líder à frente de Will Power e Ryan Hunter-Reay. Deu certo: Josef Newgarden bateu, Ed Carpenter rodou, e a organização da prova levantou o alerta a 13 voltas do fim. No entanto, o plano se virou contra o neozelandês, que retornou no 13º posto dos boxes quando rolava a bandeira amarela. Power reassumiu a ponta, com Hunter-Reay, Franchitti, Castroneves e Sato atrás. A nove voltas do fim, na relargada, Takuma Sato forçou na Curva 1 e tomou o terceiro lugar de Franchitti; porém, Mike Conway foi tocado, parou no muro e segurou muita gente atrás dele - incluindo Tony Kanaan e Bia Figueiredo. Power e Hunter-Reay lideravam, com Franchitti em quarto e Castroneves em quinto. A cinco voltas do fim, Ed Carpenter protagonizou momento curioso ao rodar sozinho durante a passagem do pace car pelo S de Samba. Na relargada, porém, Power se manteve em primeiro, seguido de Hunter-Reay e Sato, que compuseram o pódio. Castroneves, em quarto, segurou Franchitti, que conquistou seu melhor resultado em 2012. Agora, a Indy embarca para Indianápolis, onde disputa as 500 Milhas em maio. Confira a classificação final da prova 1. Will Power (AUS/Penske) 2. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti) 3. Takuma Sato (JPN/Rahal-Letterman-Laningan) 4. Hélio Castroneves (BRA/Penske) 5. Dario Franchitti (ESC/Ganassi) 6. James Hinchcliffe (CAN/Andrett) 7. JR Hildebrand (EUA/Panther) 8. Charlie Kimball (EUA/NN-Ganassi) 9. EJ Viso (VEN/KV) 10. Rubens Barrichello (BRA/KV) 11. Oriol Servia (ESP/Dreyer Reinbold) 12. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt-Hamilton) 13. Tony Kanaan (BRA/KV) 14. Marco Andretti (EUA/Andretti) 15. James Jakes (GBR/Dale Coyne) 16. Graham Rahal (EUA/SC-Ganassi) 17. Scott Dixon (NZL/Ganassi) 18. Sebastien Bourdais (FRA/Dragon) 19. Mike Conway (GBR/AJ Foyt) 20. Ana Beatriz Figueiredo (BRA/Andretti) 21. Ed Carpenter (EUA/Ed Carpenter) 22. Justin Wilson (GBR/Dale Coyne) 23. Josef Newgarden (EUA/Fisher-Hartman) 24. Simona de Silvestro (SUI/HVM) 25. Ryan Briscoe (AUS/Penske) 26. Katherine Legge (GBR/Dragon)
TONY KANAAN
HELIO CASTRONEVES
RUBENS BARRICHELO
MUSA BIA FIGUEREDO andou bem na Andretti !!!!!!

3 comentários:

  1. Lindo o leiaute do carro da Bia....como gosto de amarelo...

    ResponderExcluir
  2. Bia fez uma corrida fantástica deu azar mais ela tem talento de sobra!!!

    ResponderExcluir
  3. Os quatro brasileiros andaram uma barbaridade, se analisarmos a posição de largada. Principalmente a Bia, que deveria ter patrocínio para andar toda a temporada. Deu um show na pista molhada! Algumas coisas precisam ser revistas para a próxima corrida! O "S" do samba precisa ter suas zebras rebaixadas. O Pódium com a disposição "escada" é novidade e parece não ter agradado aos pilotos. As bandeiras hasteadas atrás dos pilotos são necessárias, é uma questão de respeito e de identificação para uma imagem distribuida a mais de duzentos países. Agora, o champagne ser entregue aos pilotos com o lacre, é coisa de terceiro mundo, de programa humorístico. Ridículo. Alguém pode informar quanto custou cada garrafa... Melhor, não! Mas que o "São Power" gostou, isso não há dúvidas...

    ResponderExcluir