segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A primeia vitoria  do Brasil no DTM  com  Farfus




Farfus não conseguiu, chegar à F1. O sonho praticamente acabou quando a BMW, montadora com a qual ele tem vínculo desde 2007, fechou a sua equipe na categoria de fórmula. Mesmo assim, pelo menos em suas entrevistas, nunca mostrou nenhum tipo de descontentamento por seguir competindo em categorias de turismo, aliado a uma marca importante como a alemã. Mas abriu as port para ser o gde homem   e Piloto dentro da BMW!!!!


E ele já colhe resultados. Em sua primeira temporada no DTM, acumula uma vitória, uma pole position e dois pódios.


Saindo da pole position no circuito de Valência, Farfus pulou na frente e logo abriu uma vantagem confortável para seu principal perseguidor, Edoardo Mortara, da Audi, e perdeu a ponta apenas quando parou para fazer as suas paradas, administrando bem a prova, sem ser pressionado em nenhum momento.
A cinco voltas do final, o italiano ainda sofreu um problema mecânico, abandonando a prova e deixando o brasileiro ainda mais confortável na liderança para cruzar 8s4 à frente de Adrien Tambay, que ficou com a segunda colocação. Mattias Ekström completou o pódio.
A prova foi bastante complicada para os líderes do campeonato. Primeiro colocado na classificação geral, Gary Paffett, da Mercedes, largou apenas em 16º e abandonou com problemas ainda na primeira metade da corrida.
O canadense Bruno Spengler, da BMW, também não saiu de uma boa posição no grid, 12º, e ainda precisou cumprir uma penalização por ter queimado a largada. Mesmo assim, ele fez uma boa corrida de recuperação, que terminou ainda com uma manobra bastante agressiva em que ultrapassou Rahel Frey e Andy Priaulx na mesma curva para receber a bandeira quadriculada em sexto.
Assim, Spengler diminuiu a vantagem de Paffett de 11 para três pontos faltando apenas mais uma corrida para o final da temporada, em Hockenheim, no dia 21 de outubro. Jamie Green, 10º na prova, também vai para a etapa final com pequenas chances de título, a 18 pontos do líder.
Resultado Final – Valência (10 primeiros):
1º.Augusto Farfus (BRA/RBM BMW),46 voltas em 1h08min22s522
2º.Adrien Tambay (FRA/Abt Audi),a 8s406
3º.Mattias Ekstrom (ALE/Abt Sportsline Audi),a 8s967
4º.Filipe Albuquerque (POR/Rosberg Audi),a 23s067
5º.Mike Rockenfeller (ALE/Phoenix Audi),a 28s066
6º.Bruno Spengler (CAN/Schnitzer BMW),a 39s831
7º.Rahel Frey (SUI/Abt Audi),a 48s318
8º.Andy Priaulx (ING/RBM BMW),a 58s237
9º.Dirk Werner (ALE/Schnitzer BMW),a 1min10s596
10º.Jamie Green (ING/HWA Mercedes),a 1min12s228



Nenhum comentário:

Postar um comentário