sexta-feira, 1 de junho de 2012


Boa tarde galera, pra quem já está sentindo aquele cheirinho de final-de-semana sejam bem-vindo!!
E aqui você encontra todas as notícias do mundo da velocidade!
Para começar vamos para a MotoGP.


MotoGP

Vamos começar pelo líder Jorge Lorenzo, Lorenzo se sentindo confortável e confiante, relatou que quer levar a Yamaha para o topo tirando o lugar das Honda's. Seu tempo nos treinos de hoje foi: 1º, 1m42,099s, 31 voltas, veja o que Lorenzo e Spies falou:

Jorge Lorenzo

“As sensações hoje são boas, começámos esta manhã a dois décimos do Casey, depois durante a tarde estivemos em primeiro desde o início. Testámos o pneu traseiro duro, o que é muito importante para esta pista porque é uma forte possibilidade para a corrida de domingo. Temos de melhorar alguns detalhes, especialmente em travagem porque estamos a chegar às curvas e muito velocidade, mas de forma geral estamos bem. Esta corrida é especial para mim por ser muito próxima de casa, quero mesmo lutar pelo pódio e pela vitória pelos fãs que vão estar presentes para me verem.”

Ben Spies


“Estou contente com o dia de hoje. Não fomos brilhantes, mas apresentámos bons tempos e senti-me confortável na moto. Penso que resolvemos algumas coisas para amanhã melhorarmos um pouco a moto. Sei o que quero dela; só precisamos de uma afinação um pouco diferente. A moto está a funcionar muito bem e a equipa também, só precisamos de melhorar um pouco a afinação para podermos puxar mais forte.”

E o tempo de Spies foi esse: 7º, 1m42,802s, 33 voltas




Já Stoner que venceu a prova da Catalunha no ano passado, teve o seu melhor tempo nessa manhã 1m42,775s, e atrás Dani Pedrosa 1m42,870s, com apenas um décimo de diferença.

Casey Stoner


"Foi bom termos bom tempo e condições consistentes. Está muito calor na pista e penso que estão todos a lutar um pouco com o composto macio. Esta tarde usámos o composto mais duro e pareceu um pouco mais consistente. Ainda não estamos muito satisfeitos com as sensações da moto e podemos claramente melhorar isso, mas estamos satisfeitos com o ritmo. Parece que toda a gente encarou a sessão desta tarde como uma qualificação, usando o composto macio, mas no final de contas a escolha é deles! Há muitas coisas a experimentar antes da qualificação de amanhã, temos de continuar a trabalhar para reduzir as vibrações e outras pequenas coisas, ma de forma geral estamos contentes.”

Dani Pedrosa


"A nossa meta hoje era testar bem os pneus porque será muito importante fazer a escolha certa para a corrida. Aqui, no passado, o pneu macio funcionou muito bem com temperaturas elevadas, mas ainda não sabemos quanto durará. Fiz toda a sessão matinal com o composto macio e mantive-em com o duro durante a tarde e senti-me bem com ambos. Os meus tempos por volta foram quase iguais em ambas as situações e no final os pilotos da frente montaram pneus macios, pelo que não estou preocupado com a minha posição hoje. Também é verdade que melhoraram os seus tempos em um segundo, pelo que temos de compreender melhor se o pneu macio consegue durar toda a corrida. São 25 voltas e isso é muito, passamos muito tempo na lateral do pneu e é importante mantê-los “frescos” até ao final. Vamos continuar a trabalhar em alguns detalhes amanhã de manhã para estarmos prontos para a qualificação.”




Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow que está sem apoio, teve que pagar 150 mil para ter os belissimos freios de Jorge Lorenzo e Ben Spies. Já Nicky Haiden está sendo o melhor representante da Ducati depois de concluir os treinos a um centésimo de Stefan Bradl. Veja o que o Crutchlow e Dovizioso falou:

Cal Crutchlow


“Foi um bom início de fim-de-semana e estive rápido e competitivo em ambas as sessões. A moto funcionou muito nem desde o início, mas podemos claramente melhorar. Tenho de me concentrar em ser mais rápido nas duas últimas curvas. Não estou muito mal em termos de tempos nessa parte da pista, mas não me sinto muito confortável, pelo que temos de trabalhar na afinação para melhorar isso amanhã. Não estou muito longe do topo e posso mesmo melhorar o meu ritmo, mas o meu melhor tempo foi conseguido com pneu macio perto do final. Vi que o Casey e o Dani só usaram o duro, pelo que temos de acreditar que eles estarão muito mais à frente.”

Andrea Dovizioso


“Estou muito satisfeito com o trabalho de hoje. Os tempos foram rápidos, mas temos margem para melhorar. Fiz a minha melhor volta com o pneu macio, mas não troquei o frontal durante toda a sessão. Se tivesse novo frontal com o macio traseiro estou certo que teria sido mais rápido, mas não valia a pena puxar tão forte. Passei a maior parte do dia a trabalhar na durabilidade dos pneus e a concentrar-me na afinação da moto para funcionar bem no final da corrida, quando a aderência é menor. Neste calor será o piloto que mantiver a melhor aderência durante mais tempo aquele que vai ter melhores hipóteses na corrida, pelo que trabalhámos muito nesta área hoje e recolhemos importante informação. Finalmente, quero mostrar o meu apoio às vítimas dos recentes sismos em Itália. É uma altura difícil para muitos e os meus pensamentos e orações estão com eles.”




Já Alvaro Bautista foi o segundo mais rapido no circuito de Catalunha.

Álvaro Bautista


“Foi um início muito bom e o pessoal fez um grande trabalho. Esta manhã lutei com a aderência traseira, mas de tarde melhorou muito. Não tive boas sensações com o traseiro duro independentemente das alterações de afinação, mas o meu ritmo melhorou com o pneu macio. Amanhã vamos tentar ver se sou capaz de fazer a distância da corrida com o composto macio porque seria uma grande opção para nós. Vamos trabalhar nessa direcção amanhã e esperamos ter alguma felicidade, mas já estamos contentes.”






Moto2

E na Moto2, Thomas Luthi tem o tempo de 1m46,768s depois de ter tido um tombo faltando oito minutos para o final do treino. Já Marc Màrquez pegou o posto de 12° posição no treino.
Yuki Takahashi que não teve tanta sorte, teve problemas eletrico com a sua moto logo de inicio, mas voltou a largar na pista.




Já o principiante da Moto2, Johann Zarco da equipe JIR a mesma do brasileiro Eric Granado, impressinou com a sua sétima posição, e logo atrás veio Krummenacher em oitavo, depois de ter sofrido uma queda. E para fechar a grelha, Simone Corsi fica em nono, e Toni Elías
em décimo.




Moto3

Na Moto3, Míguel Oliveira que marcou nessa manhã o seus dois melhores tempos (1m53,634s),(1m53,584s.), se sente bem ao maravilhoso sol em Catalunha, trazendo mais confiança ao piloto portugues. Veja o que ele falou a imprensa:


Míguel Oliveira

“As primeiras sensações são boas. Apesar de estarmos um pouco longe do nosso objectivo que é estar na luta com os três primeiros. Vamos analisar vários detalhes da moto para vermos onde podemos ir buscar os décimos que nos separam dos primeiros e também vou tratar de ver o que eu posso fazer para aumentar a velocidade da moto.”

“De todas as formas, estou muito contente e amanhã temos muito trabalho pela frente. Não temos qualquer pressão, pelo que nos vamos concentrar em melhorar o eixo traseiro da moto uma vez que não me sinto muito confiante nesse aspecto. A classificação é importante, mas aqui, no Circuito da Catalunha, o mais importante é ter um bom ritmo e fazer uma boa partida.”





E para terminar Louis Rossi vencedor do circuito de Le Mans - França, obteve o melhor tempo em 1m52,624s, e logo atrás estava Maverick Viñales, que estava um décimo de segundo na distância de Rossi. Em quarto como vocês ja viram, ficou o Míguel Oliveira, em quinto Sandro Cortese, Romano Fenati em sexto, Héctor Faubel ficou em sétimo , e logo atrás veio Khairuddin e Salom em nono, e para fechar a grelha Alexis Masbou em décimo.





E para lembrá-los amanhã sabadão teremos o treino Oficial da MotoGP no canal campeão Sportv!!!
Será no horário das 8:00 até as 11:00 da manhã ok!!!
Valeeu galera, até amanhã e não esquece que estamos todos juntos ligadão heein!!
Vrummmmm. #gobrazil


Texto: Stephanie Thomaz
Fonte: www.motogp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário