quarta-feira, 13 de junho de 2012


TIMES NUNCA ENTENDERÃO OS PNEUS, DIZ CHEFE DA RBR

Para Horner, desequilíbrio entre os ritmos de classificação e corrida será a marca do ano!!!!








Até o final da temporada, nenhuma equipe entenderá totalmente o funcionamento dos pneus Pirelli, na opinião de Christian Horner, chefe da Red Bull.
No GP do Canadá, por exemplo, Sebastian Vettel foi o mais veloz no treino classificatório, enquanto na corrida, não pôde manter os pneus ilesos para lutar pela vitória com Lewis Hamilton nas últimas voltas.
Para Horner, as corridas serão caracterizadas por desempenhos distintos das equipes entre o sábado e o domingo.
“Acho que a janela [de pneus] é tão estreita que está muito difícil. O desempenho é variável: você pode atacar na classificação e talvez isso te prejudique na corrida ou suavizar no treino como a Lotus e se fortalecer na prova”, disse o chefe da equipe austríaca.
“Será um fator possivelmente por outras 13 corridas. É um assunto delicado. Fernando [Alonso] deve estar pensando que poderia ter entrado nos boxes com 15 voltas para o fim, mas faltando sete giros, ele estava liderando a corrida”, acrescentou.
Na avaliação de Horner, estabelecer uma estratégia para a corrida se tornou difícil uma vez que a diferença entre os ritmos em trechos longos e na classificação é muito grande.
“Dos caras que escolheram por uma parada só, um largou do 15º lugar e outro na cauda do top 10 e ambos chegaram respectivamente no segundo e no terceiro posto. Classificamos-nos na pole e lideramos até a volta 15, mas tivemos problemas sete voltas antes do fim”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário