segunda-feira, 14 de maio de 2012

Alguém Imaginava isso Pastor Maldonado Vencendo o Gp da Espanha?
Nem em meus mais lindos sonhos e delírios da F1 imaginava a Williams vencendo o Gp da Espanha! Mas venceu e com folga, e com uma corrida sem retoques por parte do Pastor Maldonado!!! Imaginava neste domingo passado a Lotus toda poderosa vencendo e ainda a Mc Laren brigando pela vitoria junto com a Red Bull!!! Vou devolver meu turbante e minha pedra ametista para meu fornecedor na China !!! Mais ta sendo um campeonato daqueles cardíaco e imprevissivel. O Yoda Vulgo Bernie ta rolando de felicidades com tudo isso !!! 5 provas 5 vencedores diferentes isso e fantástico para imagem da categoria!!!!
Em 20 anos de Formula 1 estamos tendo prazer de ver uma corrida diferente todo domingo !! ta valendo a pena assistir novamente!!!Em gde parte por causa dos pneus da asa móvel enfim diferente daquela formula 1 de um carro dominando o campeonato!!! Analise dos 10 primeiros colocados!!!!COM A PALAVRA OS TOP 10
Pastor Maldonado, 1º colocado É uma sensação inacreditável vencer minha primeira corrida. O carro estava realmente consistente, fantástico de pilotar, e nosso ritmo foi forte o tempo todo. Alonso estava me pressionando bastante, mas cuidamos bem dos nossos pneus e consegui abrir uma diferença perto do final. A equipe vem trabalhando muito duro durante todo o ano, e esta vitória é para eles. Ser o primeiro venezuelano a vencer uma prova de Fórmula 1 é uma grande honra, e espero conquistar mais vitórias no futuro.
Fernando Alonso, 2º colocado: Este segundo lugar é como uma vitória. Tendo terminado a corrida em Sakhir com quase um minuto atrás do vencedor, hoje lutamos muito pela vitória. Em cima disso, fizemos um monte de pontos em cima da Red Bull e dos pilotos da McLaren, o que torna o resultado deste fim de semana ainda mais positivo. No final da prova tivemos o momento-chave: talvez Maldonaldo parou um pouco cedo e ficamos na pista tempo demais. Também perdemos tempo atrás de um retardatário por uma volta inteira, em parte porque havia uma bandeira amarela na última parte da reta principal. Em seguida, com sete voltas para o final, eu de repente perdi aderência na traseira: Perguntei a equipe se algo tinha quebrado, porque o comportamento do carro mudou de um momento para o outro, sem razão aparente. No entanto, nas fases finais, a Williams ainda era muito rápida. Este campeonato está muito difícil de interpretar, com vários ganhadores diferentes e o desempenho das equipes de ponta subindo e descendo de corrida para corrida. Nós definitivamente não fizemos o melhor trabalho no projeto do nosso carro - ainda há muito a ser feito -, mas podemos ficar orgulhosos de como chegamos ao máximo de nosso potencial, provavelmente, para além dos limites do carro. Depois de duas provas - China e Bahrain - onde sofremos muito, estar de volta para o pódio é muito positivo e nos dá confiança para o resto do campeonato. Temos de continuar a trazer atualizações o tempo todo para o carro.
Kimi Raikkonen, 3º colocado: Tive uma largada muito boa e também tive chances de ultrapassar por fora, mas não tinhamos velocidade o bastante e eu bati no limitador de giros ainda na quinta marcha. Fiquei desapontado, porque se tudo tivesse dado certo na primeira parte da corrida, seria possível vencer. Não havia problema nenhum com a velocidade do carro, mas a F1 anda tão competitiva que qualquer pequeno problema custa muito caro. Mudamos os pneus e o carro melhorou, mas ai já estávamos longe. O carro parece forte em todas as pistas.
Romain Grosjean, 4º colocado: Perdemos uma posição na largada e também um pedaço da asa dianteira. O dia estava mais frio hoje, o que não foi um grande benefício. Tirando isso, estou feliz com o quarto lugar, especialmente quando você vê que perdemos a última sessão de treinos. Foi difícil andar bem no início, com o dano na asa dianteira, mas durante a prova fizemos algumas mudanças e no final o carro estava realmente voando.
Kamui Kobayashi, 5º colocado A equipe fez um trabalho realmente ótimo, e a atualização do nosso carro funciona muito bem. O ritmo de corrida melhorou bastante em relação à última prova. Acredito que eu poderia ter subido ao pódio hoje se não tivesse tido tanto azar na classificação. Se você larga em nono, pode ficar feliz por chegar em quinto, mas o carro tinha mais potencial. Eu estava no tráfego e ultrapassar não foi fácil. Não conseguia nas retas com a ajuda do DRS porque não estava perto o suficiente. Portanto, tive de correr alguns riscos e passar nas curvas. Danifiquei muito os meus pneus no último trecho. A competição está realmente acirrada no momento. Se você quiser andar na frente, precisa fazer tudo certo no fim de semana. Isso é o que Pastor (Maldonado) fez. A última vez que cheguei em quinto foi em Mônaco no ano passado, e estou ansioso para retornar ao Principado em breve.
Sebastian Vettel, 6º colocado: Foi uma corrida difícil e também um dia difícil no "escritório". Não estou totalmente feliz, acho que seria possível terminar uma posição mais na frente. Estávamos definitivamente fortes no final da corrida e a situação estava ficando divertida. Eu não estava certo se tinha mesmo algum problema na asa dianteira do carro, não sabia se tinha alguma coisa enroscada na asa ou se a mesma estava quebrada. Pensei que tivesse talvez um pedaço de borracha de pneu preso na asa, dei outra volta, mas isso não foi uma atitude correta e decidimos parar.
Nico Rosberg, 7º colocado Foi um dia difícil para nós e uma prova bastante estranha. Não conseguimos encontrar o gerenciamento de pneus correto, então perdi duas posições perto do final da corrida no meu último trecho, que teve 26 longas voltas. O aspecto positivo é que consegui defender minha posição contra Lewis e manter o sétimo lugar. Novamente, vimos uma vitória surpreendente e merecida, o que é bom para a Fórmula 1. Parabéns a Pastor e a Frank, da minha antiga equipe Williams. Agora, estou ansioso por minha corrida em casa em Mônaco.
Lewis Hamilton, 8º colocado Estou orgulhoso da minha performance hoje, e também da equipe. Eles fizeram um ótimo trabalho: uma melhoria real nos pit-stops, após nossas dificuldades nessa área recentemente. Em geral, creio que o resultado de hoje foi o melhor que poderíamos fazer. Fui o único a tentar uma estratégia de duas paradas, e estou feliz por ter funcionado. As pessoas frequentemente dizem que tenho um estilo de pilotagem agressivo, mas meu último trecho com o pneu primário foi de 31 voltas, então acho que provei hoje que posso conservar os pneus. Foi um grande desafio escalar o pelotão, mas eu não desisti sequer por um segundo. Antes da prova, eu disse que daria tudo, e foi exatamente o que fiz. Para mim, isso é o mais importante nas corridas. Hoje, tentamos limitar os danos. Mas, agora, olhando o cenário mais amplo, realmente não posso reclamar. Apesar das dificuldades que tive nesta temporada, ainda estou apenas oito pontos atrás do líder do campeonato. A equipe vem trabalhando extremamente duro, e nosso carro é veloz. Portanto, quando as coisas derem certo, acho que estaremos em uma ótima posição - e isso vai acontecer em breve. Finalmente, parabéns a Pastor (Maldonado) e a todos na Williams - é um resultado fantástico para eles e um grande dia para ele em particular.
Jenson Button, 9º colocado Parabéns a Pastor! Foi uma ótima pilotagem, e tenho certeza que dará muita confiança para ele e a equipe Williams. A ordem da Fórmula 1 está muito confusa no momento, o que é incomum, mas parece que vai ser assim nesta temporada. Quanto a nós, bem, eu fiquei preso no tráfego durante a maior parte da tarde e tive uma Sauber atrás de mim ao longo de quase toda a prova. Em geral, não fomos rápidos o suficiente hoje - mas isso é algo que preciso resolver. Tenho de encontrar um acerto que seja mais adequado para mim, pois sinto que tenho pouca aderência no momento. Tendo dito isso, já estou ansioso por Mônaco e um fim de semana bem melhor lá. É um circuito que adoro, e espero poder alcançar um bom resultado.
Nico Hülkenberg, 10º colocado Muito trabalho duro foi investido na corrida de hoje, então é bom marcar um ponto como recompensa. Foi uma prova bastante dura em termos físicos e nunca houve um momento para relaxar, porque Mark (Webber) estava nos meus retrovisores na segunda metade da corrida. Foi uma ótima batalha, com muita pressão, mas, felizmente, pude mantê-lo atrás de mim, o que não foi fácil com o DRS na reta principal. Considerando onde larguei, é bom marcar um ponto, e creio que não poderíamos ter conseguido mais. A equipe fez um trabalho excelente nos pit-stops e na estratégia, e estou satisfeito com o que alcançamos hoje.
E OS BRASILEIROS Bruno Senna, não completou Foi um fim de semana decepcionante para mim. Estava difícil ultrapassar no início da corrida, e então Schumacher teve um grande impulso do DRS na reta e atingiu minha traseira com tudo. Estes finais de semana com muita falta de sorte ocorrem algumas vezes, mas o lado positivo é que nosso carro mostrou um ritmo excelente com a vitória de Pastor. Estou realmente feliz por ele, e isso dará um grande impulso à equipe para a próxima etapa. Felipe Massa, 15º colocado: Hoje a minha corrida foi afetada por uma punição que tomei na volta de número 28. Honestamente não acho que tenha feito algo errado e acho que é melhor ver isso com calma, porque eu estava no meio de um grupo de carros e não tentei ultrapassar ninguém. Foi uma pena, porque até aquele momento a minha corrida estava boa e eu estava em uma posição totalmente ao meu alcance. Eu estava no pelotão das Red Bulls e da Mclaren e conseguia tranquilamente acompanhar o ritmo deles. Estou feliz que Fernando tenha lutado até o final pela vitória, isso mostra que nosso carro melhorou. Ainda não temos o carro mais rápido, mas estamos na direção certa. Quero dar os parabéns para o Pastor, que é um grande amigo. O gosto da primeira vitória é algo incrível e eu sei como ele se sente agora. QUE VENHA MONACO!!!! pOST BY WASHIGTON LUIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário