domingo, 13 de maio de 2012

Frank Willians
Depois de uma breve carreira como piloto e mecânico, Frank Williams Racing Cars fundada Frank Williams em 1966. Depois de correr carros na Fórmula 2 e Fórmula 3 durante vários anos, ele comprou um Fórmula Um Brabham e correu chassis Courage toda a temporada de Fórmula Um 1969, duas vezes terminando em segundo lugar.
Em 1970, Frank realizou uma parceria com a fabricante de chassis De Tomaso, mas terminou com a morte trágica da Coragem no Grande Prêmio da Holanda. No ano seguinte, Williams correu o francês Henri Pescarolo em março e em 1972 o carro de F1 o primeiro construído pela obras Williams, o FX3 Politoys desenhado por Len Bailey, acertar a faixa. Infelizmente, Pescarolo caiu e destruiu a sua primeira corrida.
Em 1976, depois de dois patrocinadores existentes caiu completamente, Frank tomou um parceiro na Austro-magnata do petróleo canadense Walter Wolf. Embora Williams ficou como um empregado, a equipe já não pertencia a ele e ele deixou em 1977 para estabelecer Williams Grand Prix Engineering com Patrick Head.
Primeira vitória da equipe veio em 1979, quando Clay Regazzoni levou a Williams FW07 Cosworth movido para a vitória no Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone. Seu primeiro Pilotos e Construtores campeonatos ambos vieram em 1980, com o australiano Alan Jones ganhando de campeonato eo time vencedor dos construtores dos drivers título por 54 pontos. Entre 1979 e 1997, a equipe venceu dos campeonatos, nove de construtores sete motoristas campeonatos e um total de 113 vitórias.
Um acidente de carro estrada perto do circuito de Paul Ricard março 1986 resultou em Frank sustentar uma lesão da medula espinhal e tornou-o incapaz de andar. Em 1987, a rainha concedido o título de Frank CBE e ele foi nomeado cavaleiro em 1999. Ele também é um dos poucos não-franceses ter sido feita uma Chevalier da Legion d'honneur da França, concedido por seu trabalho com os motores Renault. Em 2008, Frank foi premiado com o troféu Wheatcroft por sua contribuição à indústria do automobilismo.
Em 19 de Dezembro de 2010, foi agraciado com o Prêmio Helen Rollason para "a realização proeminente na face da adversidade" no BBC Sports Personality of the Year.
Minha opinião: Um gde homem que nunca houve problema que ele não sabia que pudesse superar te admiro Frank Willians!!!!

Um comentário: