terça-feira, 29 de maio de 2012

Boa tarde galera, só para lembrar que nesse final de semana nós teremos a MotoGP!!!
Vamos seguir com as notícias da semana.

MotoGP


Jorge Lorenzo está com total confiança para o circuito de Catalunha - Espanha, depois de mais uma vitória em Le Mans. O piloto espanhol segue com ritmo, rumo a mais uma vitória na sua carreira. Veja o que o piloto catalão disse a imprensa:

 Jorge Lorenzo


“Agora vamos para Montmeló, sem necessidade de voar; adoro ter esta corrida tão perto de minha casa! Lembro-me bem das minhas vitórias e pódios aqui, não apenas nesta classe, mas também dos tempos das 250cc. Vai ser uma prova dura porque os nossos rivais estão muito fortes, mas o triunfo em Le Mans deu-nos confiança extra. Sabemos que podemos ser muito rápidos e competitivos, pelo que vamos estar concentrados desde a primeira sessão. Esta corrida é especial para mim porque é a minha jornada em casa, motivo pelo qual quero dar aos fãs o melhor espectáculo possível.”




Já o seu companheiro Ben Spies, que consagrou uma de suas vitórias no circuito de Catalunha. Veja o que ele declarou:


Ben Spies


“Gosto mesmo desta pista, pelo que tenho estado desejoso por aqui chegar e começar o trabalho. Tem sido uma época complicada até ao momento; acredito sinceramente que este fim-de-semana será um momento de mudança e que voltaremos a estar no caminho certo. Como sempre, vou dar o máximo para apresentar o melhor resultado possível. Sabemos que a moto é competitiva, pelo que temos de nos concentrar em encontrar rapidamente uma afinação de base e espero que tenhamos finalmente um fim-de-semana seco para todos!”





Já o australiano Casey Stoner, que está a oito pontos atrás do líder Jorge Lorenzo, declarou hoje (29.05) a imprensa da MotoGP:

Casey Stoner

"A Catalunha é uma das minhas corridas preferidas e foi o primeiro importante circuito de Grandes Prémios em que testei. Apaixonei-me pela pista desde esse momento; as curvas rápidas e fluídas, onde é preciso muito controlo a meio da curva para tentar ter aderência à saída. Sabemos que a Honda funciona bem aqui e tivemos uma boa corrida no ano passado, espero apenas que este fim-de-semana o tempo esteja seco, seria fantástico! Após a corrida temos um teste na segunda-feira. Espero mesmo que o tempo esteja bom porque é um importante teste com vista ao resto da época.”




E Dani Pedrosa que venceu todas as classes no circuito de Catalunha, disse:

Dani Pedrosa

"A Catalunha é, como é óbvio, uma das minhas pistas preferidas porque toda a minha família, amigos e fãs estão presentes para me apoiarem e é um data muito especial no calendário. Estou mesmo desejoso por lá estar depois de ter falhado a corrida do ano passado. Quero mesmo sentir outra vez a atmosfera e estou muito animado e motivado para estar em bom plano e lutar pela vitória. A Catalunha é uma pista complicada porque normalmente é quente, mas seria positivo termos bom tempo para variar! O teste de segunda-feira também será muito importante para a equipa. A Catalunha é uma boa pista para testar os novos pneus porque é um dos traçados em que estamos mais tempo na lateral do pneu e a virar para a direita; é preciso ter boas sensações na frente. Vai ser importante ter um bom teste para chegarmos a Silverstone com a melhor informação possível.”




E lembrando que Collin Edwards está de volta, depois de uma lesão que obteve no circuito de Estoril - Portugal, que fraturou a clavícula esquerda depois de um tombo na pista de Estoril.

Colin Edwards

“Estou excitado por estar de volta, mas talvez ainda não esteja a 100%. Na verdade pensei correr aqui no “boot camp” do passado fim-de-semana, mas optei por descansar durante mais uns dias. Tirei os agrafos na semana passada. Tenho nadado muito nestes últimos dias e sinto-me bem, tenho total mobilidade e não sinto dores. Diria que estou a uns 90% neste momento. Estou desejoso por este fim-de-semana.”






Moto2


Já na Moto2 quem está liderando por apenas um ponto é o Pol Espargaró, que já esteve no pódio da Catalunha duas vezes. Atrás está o favorito Marc Màrquez que teve uma pequena lesão no polegar, depois de um tombo em Le Mans.




Quem está ameaçando o sonho dos espanhois é o Tomas Luthi, que vem com tudo a cada corrida. E haverá modificações para a corrida da Catalunha, o piloto Xavier Simeon que teve uma lesão na última corrida, será substituído pelo o piloto catalão Jordi Torres.






Moto3


E para finalizar na Moto3, que está sendo um espetáculo, teremos o Alex Rins, que foi operado no dedo mindinho depois de uma queda, que também foi em Le Mans. Teremos também o irmão do Marc Màrquez, Alex Màrquez, Míguel Oliveira, Niccolo Antonelli, Zulfahmi Khairuddin, Cortese, Arthurs Sissis e Danny Kent. Que a maioria foi pego pela a famosa saboneteira!!!




E é isso galera, não esqueçam que os treinos oficiais passam no canal da Sportv!! Para quem tiver dúvida, comentem. E quem quiser se informar mais, estarei deixando os sites. Valeu galera, abraço e estamos juntos nessa!!! Vrummmmmm #gobrazil







Texto: Stephanie Thomaz
Fonte: http://www.motogp.com/pt
Sites: http://sportv.globo.com/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário