quarta-feira, 16 de maio de 2012

WTCC CHEGA EM SALZBURGRING, ÁUSTRIA
A primeira metade da temporada do WTCC será mais próximo final de semana na Áustria, quando rodadas 11 e 12 acontecerá no Salzburgring em 20 de maio. Este circuito super rápido e antiquado que está localizado a 15 km a leste da bela cidade de Salzburgo, oferece um conjunto de tirar o fôlego para cima, deitado no fundo de um vale alpino e rodeada por altas montanhas.
Embora o Salzburgring já sediou o Campeonato Europeu de Touring Car Cup três vezes nos últimos anos - 2008, 2010 e 2011 - recebe o FIA World Touring Car Championship pela primeira vez. E isto também marca a primeira visita de um campeonato do mundo automóvel para este local que foi a casa do austríaco Motociclismo Grand Prix até 1995. Apenas um monte de motoristas WTCC tiveram experiências anteriores nesta pista. Franz Engstler mais do que todo mundo, tendo já corrido lá muitas vezes no Supertourenwagen alemão e os carros de Produção campeonatos.
Ambos Yvan Muller e Gabriele Tarquini teve uma experiência no off Salzburgring nos anos Turismo Super: em 1997 e 1999, respectivamente. Desde então, a faixa foi significativamente melhorados em termos de segurança e instalações, mas o layout permaneceu o mesmo. Surpreendentemente, o único piloto do WTCC, que ganhou uma corrida há Pepe Oriola, que reivindicou a vitória no FIA ETCC 201!! by wtcc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário