terça-feira, 29 de maio de 2012

Red Bull - GP de Mônaco 2012!!!
Mark Webber, 1º colocado Um dia incrível, este lugar lhe proporciona memórias incríveis. Houve partes diferentes da corrida onde eu tive de permanecer extremamente focado e garantir que tirássemos proveito da posição que tínhamos. Um bom amigo meu me mandou uma mensagem de texto nesta manhã dizendo "você está no comando, está na frente", e nós estávamos, mas os problemas podem surgir muito rapidamente aqui. Houve alguns momentos chave bastante interessantes perto das paradas. Sebastian tinha seus pneus muito quentes e estava rápido naquele ponto, e eu não conseguia fazer os meus funcionarem, mas quando ele parou, voltei minha atenção para Nico e apenas cuidei dos traseiros até o final da prova. Então, veio a chuva, o que é muito duro aqui. Mas tivemos compostura, experiência e um ótimo trabalho de equipe no pit wall. É uma corrida difícil, mas vencemos novamente. Eu tinha ambas as mãos no troféu hoje e não iria largar. Christian Horner, chefe da equipe É um resultado fantástico para a equipe alcançar uma terceira vitória consecutiva em Monte Carlo. Mark fez uma prova imaculada, e após uma largada bastante limpa, controlou a corrida da frente. Não tínhamos certeza se a estratégia seria de uma ou duas paradas, mas Mark fez um trabalho tão bom com o pneu macio que fez a opção de fazer um pit-stop realmente funcionar e foi veloz quando precisava ser. Apesar de alguns momentos emocionantes nas últimas voltas, ele controlou seu ritmo fantasticamente bem e nunca pareceu ameaçado. Com Sebastian, depois de uma boa largada, ele estava em um trem de alta velocidade em sexto lugar até que todos pararam. Então, ele teve sua janela de oportunidade para fazer alguns tempos competitivos com os pneus desgastados, e isso, junto com um pit-stop fantástico hoje, lhe permitiu superar Felipe Massa e Lewis Hamilton. Portanto, primeiro e quarto é um grande resultado para a equipe, é ótimo alcançar um resultado como este, principalmente quando todos os nossos parceiros estão aqui no principado. Todas as corridas dão o mesmo número de pontos, mas algumas são um pouco mais especiais de vencer.
Nico Rosberg, 2º colocado É uma sensação fantástica estar no pódio em minha corrida em casa em Mônaco, diante de toda a minha família e meus amigos. A equipe fez um trabalho realmente bom neste fim de semana para fazer o carro funcionar tão bem. Nós sabíamos que esta pista seria boa para o nosso carro, mas foi melhor do que esperávamos. Tive uma largada limpa, mas Mark fez uma prova bastante controlada hoje. Eu conseguia acompanhá-lo, mas todos nós sabemos como é difícil ultrapassar nas ruas daqui, e simplesmente não foi possível. Mesmo assim, estou mais do que feliz com o segundo lugar, é ótimo conseguir outro pódio para o pessoal aqui, em Brackley e Brixworth. Mal posso esperar para chegar ao Canadá e manter o bom momento. Ross Brawn Nico fez uma corrida muito boa hoje e fez tudo o que precisava fazer. Acho que tomamos as decisões corretas, mas nada se abriu para nós. Foi uma prova na qual o importante foi gerenciar as diferenças e encontrar as janelas certas no tráfego; a equipe fez um ótimo trabalho nesse aspecto. Nico foi o primeiro dos pilotos de ponta a parar, mas o pneu mais duro levou uma ou duas voltas para se aquecer, e não foi suficiente para superar Mark. Quanto a Michael, ele foi atingido na primeira curva, o que lhe custou posições, mas estava muito veloz quando o problema na pressão do combustível começou a lhe afetar no final da corrida. Tentamos continuar, mas ele estava perdendo tempo demais, saiu dos pontos e nos forçou a abandonar. Foi muito decepcionante, porque ele teve uma ótima performance neste fim de semana e ainda poderia marcar pontos úteis. Precisamos garantir que eliminemos os problemas para ele, começando no Canadá.
Fernando Alonso, 3º colocado: Estou muito feliz com a maneira como as coisas aconteceram neste fim de semana. Deixamos Mônaco na liderança do campeonato: se isso me fosse oferecido após o teste de Mugello no início do mês, eu teria assinado, mas se me fosse dito depois de Melbourne, eu nunca teria acreditado! Na Austrália, nós começamos em 12º, nas duas corridas seguintes nós saltamos para o pódio e estamos em primeiro lugar na classificação. Este resultado tem que dar mais motivação para nos esforçarmos ainda mais no desenvolvimento do F2012. Sabíamos que o início seria crucial: fui muito bem e fiquei quase ao lado de Grosjean e Hamilton: toquei no francês e, por um momento, fiquei com medo que o carro tivesse sido danificado. Nesta pista ultrapassagem é quase impossível e estar atrás de alguém causa problemas de temperatura, tanto para o motor como para os pneus. Então, você não pode estar sempre no ataque, tem que gerir a situação e forçar apenas em momentos mais importantes, como os pit stops, e foi isso que eu fiz. Poderia também ter passado Rosberg e Webber se eu tivesse ficado na pista um pouco mais? Talvez, mas naquele momento foi a escolha certa a se fazer. Eu estava definitivamente muito rápido com pista limpa à minha frente. No final, eu estava um pouco preocupado com o Vettel, que estava com pneus supermacios, mas felizmente pude defender a minha posição confortavelmente. Depois eu esperava que a chuva viesse, porque eu acho que poderia ter me dado a chance de ganhar, no entanto, nas últimas cinco ou seis voltas, eu pensei que isso não aconteceria mais. Em Barcelona, ​​uma pista com um monte de curvas rápidas, fomos bem, e esta pista é uma lei em si mesmo, então vamos ver qual será a situação no Canadá, mas certamente esperamos ser capazes de confirmar nesta pista também o progresso que temos visto nos dois últimos GPs. Finalmente, dedico este pódio para todas as vítimas e suas famílias do terremoto que atingiu a região da Emilia na semana passada. Stefano Domenicali: Em primeiro lugar, quero dizer que todos os nossos pensamentos estão com todos aqueles que estão sofrendo como resultado do terremoto que atingiu a região da Emilia na semana passada: esperamos que esta corrida forte da Ferrari tenha permitido a eles, apenas por um par de horas, esquecer seus problemas em um momento tão difícil. Estamos com vocês, em pensamento e ação, porque as nossas raízes estão lá. Quanto à corrida, deixamos o Principado com um resultado muito positivo e, sobretudo, com Fernando Alonso liderando a classificação de pilotos e Felipe Massa tendo um desempenho brilhante em todo o fim de semana. Ambos os nossos pilotos fizeram um grande trabalho, da primeira à última volta, e a equipe por trás deles também. Eu estou particularmente feliz por Felipe, que precisava de um resultado positivo: tenho certeza de que este fim de semana realmente representa um novo começo de temporada para ele. Temos que estar satisfeitos, mas definitivamente não podemos relaxar, especialmente porque ainda não somos os melhores em termos de desempenho, especialmente na classificação. Como eu costumo dizer depois de um bom fim de semana, vamos manter a calma e seguir em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário