quarta-feira, 2 de maio de 2012

Historia do gde Rui Amaral do grupo no Facebook Esporte a Motor e seu Irmão a borto do seu Porsche spyder 550
No Porsche 550 Spyder meu irmão Paulo na curva Três de Interlagos. "O vento batia em meu rosto, deste dia tenho algumas lembranças bem vagas, tinha só oito anos e estava a bordo de um 550 Spyder descendo o "Retão" em Interlagos. Tínhamos ido para Interlagos no Tunterbird azul de meu irmão, na época ir a Interlagos era complicado, ficava no fim do mundo. No carro o Paulo guiava e junto estava um amigo não lembro se era o Luciano, saímos de casa no Pacaembu e do caminho só lembro de passar onde hoje é a Av. Ibirapuera, lembro do bonde que passava pela avenida e uns grandes eucaliptos que a margeavam. Minha mãe Arinda devia estar viajando, pois ela nunca me deixaria ir com aqueles playbois, ainda mais até Interlagos.
Outra lembrança viva, estava no box, que eram no "Café" e alguém disse que um carro havia voado na "Três" e todo mundo correu para lá, fui depois de todos, quando cheguei à junção levei um susto, o mato era alto e eu querendo atravessar sem saber se viria algum carro por lá. Hoje eu sei que não viria pois o treino para os 500 KM era somente pelo anel externo. Cheguei a "Três" que na época era conhecida como "Bacião" devido a sua inclinação, a tempo de ver alguém sendo carregado de maca, seu rosto estava sujo o carro caído do outro lado da pista num barranco, na época não havia guardrails. Hoje conversando com meu irmão Paulo lembramos que era uma Maserati , pilotada por um mecânico, não lembramos de quem era o carro nem o nome do mecânico . Outras lembranças que tenho deste carro é que ficou um tempão na garagem de casa , seus bancos vermelhos escuros , sua carroceria de alumínio que ao ser apertada afundava, ele era, e ainda é, lindo, uma lenda. Foi o começo de uma paixão...dez anos após naquela mesma pista, que hoje chamo de Templo, eu erguia o braço esquerdo para fora da janela de meu carro, e recebia minha primeira bandeirada!" Rui Skype: ruiamaraljr Visite meus blogs htpp://www.ruiamaraljr.blogspot.com/ "HISTÓRIAS QUE VIVEMOS"

2 comentários:

  1. É o mesmo modelo que o James Dean morreu. Recentemente um carro desses foi vendido em um leilão por mais de US$3 mi.

    Belo carro e boas lembranças.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Rui! Os pequenos detalhes nos fazem voltar no tempo e imaginar essa época romântica, da inocência, dos improvisos e da falta de informações a respeito do que era o certo ou errado! Uma época de transição entre os pesados importados adaptados, e a jovem indústria nacional. Uma época em que incrédulos, descobrimos que pequenos motores de dois tempos, poderiam suplantar motores de alta cilindrada de 6 e até 8 cilidros em "V". Tinha-se então a certeza que certos carrões só tinham destaques nas ruas, para desgosto de seus fiéis proprietários...Parabéns, grande Rui! Você, como tantos outros pilotos, contribuiram para a gloriosa história do automobilismo nacional! Abs!

    ResponderExcluir